FORÇA JOVEM UNIVERSAL GALGANDO DEGRAUS.

Essa e a resposta de Deus da campanha de Israel no templo de Salomão.


SP, Segunda - 04/08/114

Notícias de .04-08-2014
KID JOFRE EM NOITE DE GALA
FORÇA JOVEM UNIVERSAL
ESBANJA GRANDEZA
Num clima altamente positivo, com pelejas acima do normal, a Força Jovem Universal sagrou-se campeã do Torneio Estimulo Kid Jofre 2014, espetáculo realizado sábado a noite no Ginásio da AGB de Guarulhos, inteiramente lotado. Dirigida pela competência do preparador Giovanni Andrade, a Força Jovem conseguiu quatro campeões e três vice- campeões, somando 24 pontos, contra 14 da Osan/Jac/Santos (com maior número de medalhas), e Garrido Boxe, vindo a seguir Arena/Sorocaba com seis pontos, e o Clube Atlético Campinas com quatro pontos. - O feito da Força Jovem ganha destaque e admiração, considerando que participou com boxeadores novatos, enfrentando oponentes de maiores experiências. E foi aí que entrou o trabalho de Giovanni Andrade, um professor de boxe humilde, que não faz alarde, mas que mostra serviço na orientação dos seus jovens lutadores. A maioria dos campeões da Força Jovem irão participar do Campeonato Paulista com todas as possibilidades de ganhar projeção. O Torneio Estimulo Kid Jofre desta temporada foi o melhor de toda a sua existência, com o número elevado de revelações. Lembrando que a premiação individual e coletiva do Torneio Estímulo Kid Jofre através de medalhões dourados e prateados e significativos troféus, foi uma iniciativa da Secretaria de Esportes de Guarulhos. - 8/4/2014 3:45:30 PM- por Newton Campos - ©-FPP-673


MELHOR
      Entre tantos boxeadores que ganharam aplausos na grande final, destaque especial para o meio-pesado Bruno De Paula, no confronto frente a Kauan Camargo, ambos sorocabanos de muita raça. Kauan começou bem mas Bruno conseguiu reverter o quadro, mais preciso na execução dos golpes. A contenda transcorreu num clima alucinante, que arrancou prolongados aplausos. Bruno ganhou com aprovação de Lucas França, técnico de Kauan, que esportivamente cumprimentou Leandro Rufino, preparador do oponente. Como consequência Bruno de Paula foi considerado o nota dez da jornada, com total justiça.

SECRETARIO PRESENTE
      Marcou presença na vibrante jornada, Wagner Freitas, Secretário de Esportes de Guarulhos, que elogiou o evento, prometendo apoio as jornadas que a Federação Paulista de Boxe pretende realizar em Guarulhos. “O boxe é um esporte de grande tradição, e nós sentimos prazer em colaborar para que sempre seja promovido em nossa cidade.” Enfatizou Wagner Freitas.

RESULTADOS/COMENTÁRIOS
MOSCA-LIGEIRO – 49KG.
Campeão, Luiz Miguel (F.J. Universal) que venceu Alex Santos (F.J. Universal) por pontos, atacando do princípio ao fim, ante um rival que sempre procurou contra golpear. O conceito ataque prevaleceu na decisão do título.
MOSCA – 52 KG.
Campeão, Samuel Souza (F.J. Universal) que venceu Wesley Dias (F.J. Universal) por pontos, sabendo como atacar e não receber contra golpes. Não obstante os boxeadores pertencerem a uma mesma agremiação, ninguém economizou o disparo dos punhos.
PENA – 56 KG.
Campeão, Leandro Prado (Osan/Jac/Santos) que venceu David Barreto (F.J. Universal) por KOT no segundo rounde. Atacando sistematicamente, golpeando em toda a região do corpo do adversário, Leandro se configurou entre os melhores da jornada. Trata-se de uma revelação.
LEVE – 60 KG.
Campeão, Tony Santos (F.J. Universal) que venceu Jailan Lopes (F.J. Universal) por pontos, graças ao seu vai e vem correto e preciso. Aqui também os dois garotos da F.J. Universal trocaram os mais positivos golpes.
SUPER-LEVE – 64 KG.
Campeão, Reginaldo Vieira (Osan/Jac/Santos) que venceu Diego Santos (Osan/Jac/Santos) por KOT no segundo rounde. Reginaldo foi outra figura saliente da jornada. Por sinal ele sempre esteve bem em todo o transcurso do torneio.
MEIO-MÉDIO – 64 KG.
Campeão, Fernando Menoncello (Garrido/Boxe Training/Hit Curitiba) que venceu Douglas Andrade (Garrido/Boxe Training/Hit Curitiba) por pontos, exibindo uma técnica elogiável. Fernando também foi peça brilhante do Kid Jofre 2014. O entusiasta boxeador vai receber uma homenagem especial da academia Garrido.
MÉDIO – 75 KG.
Campeão, Francisco Valentim (F.J. Universal) que venceu Ediberto Silva (Osan/Jac/Santos) por W.O. Este boxeador carioca não compareceu, e sequer apresentou justificativa. A impressão é que Ediberto sentiu poucas possibilidades de sucesso, considerando a forte pegada do adversário. E por aí talvez, resolveu não arriscar a sua bela figura.
MEIO-PESADO – 81 KG.
Campeão, Bruno De Paula (Arena/Sorocaba) que venceu Kauan Camargo (Nossa Causa/Sorocaba) por pontos, num confronto que será sempre bem lembrado por quem compareceu na AGB. São sorocabanos que a Federação Paulista de Boxe sente prazer em tê-los participando dos seus campeonatos.
PESADO – 91 KG.
Campeão, Osmar Lima (Garrido/Boxe Training/Hit Curitiba) que venceu Jean Marques (Garrido/Boxe Training/Hit Curitiba) por W.O., alegando que não foi liberado de uma unidade militar do Rio de Janeiro, a fim de que viesse a São Paulo participar de um torneio. Coisas inconcebíveis num país onde o esporte é parte ativa de sua vida.
SUPER-PESADO - +91 KG.
Campeão, Felipe Micheletti (Arena/Sorocaba) que venceu Wagner Prado (CA. Campinas) por pontos, numa contenda que fechou com chave de ouro o Kid Jofre 2014. Wagner começou melhor, parecendo que iria “engolir” seu adversário. Mas a raça, o desprendimento de Felipe, e a orientação impecável do seu técnico Leandro Rufino, provocaram um revertério no excelente duelo. A preparação física foi um fator preponderante na vitória de Micheletti. E com esta vitória seu técnico conseguiu dois campeões num certame difícil e repleto de revelações. Sorocaba mais uma vez brilhou no quadrilátero.


Força Jovem vibra com a conquista.

Boxeadores da Força Jovem Universal carregam o professor Giovanni Andrade.

O árbitro Walmir Rego ergue o braço do campeão Luiz Miguel (F.J. Universal).

Samuel Souza (F.J. Universal) aplica a direita em cruzado, acertando
Wesley Dias a quem venceu por pontos.

Leandro Prado (Osan/Jac/Santos) complica David Barreto, a quem
venceu por KOT no segundo rounde.

Tony Santos (F.J. Universal) evita uma direita de Jailan Lopes,
a quem venceu por unanimidade. 

Reginaldo Vieira (Osan/Jac/Santos) toca a esquerda em jabe, na luta
em que venceu Diego Santo por pontos. Reginaldo foi figura saliente do Kid Jofre 2014.

Fernando Menoncello (Garrido/Boxe Training/Hit Curitiba) ataca
Douglas Andrade, a quem venceu por pontos, figurando também
como um dos melhores do Kid Jofre.

Bruno De Paula (Arena/Sorocaba) joga a esquerda em jabe, no sensacional
combate em que travou e venceu por pontos Kauan Camargo.

Felipe Micheletti (Arena/Sorocaba) depois de passar momentos
delicados no primeiro rounde, empreendeu reação e atacou
incesantemente Wagner Prado, conforme registra o flagrante de Rodrigo Molina.
O sorocabano também foi destaque na grande final do Torneio Estimulo Kid Jofre.

A simpatia do Secretário - Marcou presença na grande final do Torneio Estímulo
Kid Jofre, o Secretário de Esportes de Guarulhos Wagner Freitas, qu

Comentarios

Entradas más populares de este blog

GIOVANNI ANDRADE BI-CAMPEAO MUNDIAL WPC&TWBF

ÉLICA JAMILE NO RANKING MUNDIAL DE BOXE WIBA.

NOCAUTE AS DROGAS FJU- Cotia 2015