GUERREIROS DA FJ.UNIVERSAL LUTAM COMO VERDADEIROS GLADIADORES.

FORJA DE CAMPEÕES NA OITAVA RODADA
CAMPINEIRO GANHA
NOTA DEZ E
DECISÕES DESTOAM
O ginásio da Associação Guarulhense de Boxe voltou a viver no último sábado momentos de elevadas emoções, durante a oitava rodada do Torneio “Forja de Campeões” 2014. Na troca de golpes vários boxeadores tiveram saliência, com toques sutis e aplicações de golpes que mexeram muito com o bom público presente. Neste detalhe o destaque recaiu no peso leve (60 quilos), Wilson Roberto (CA. Campinas), durante o cotejo contra Wagner Oliveira, lutador da cidade de Americana. Técnica aprimorada, valentia permanente e um desejo de obter o nocaute, se mesclaram em benefício do espetáculo. Wilson Roberto esteve melhor e ganhou um prêmio muito especial. Destaque também para os dois lutadores da Nossa Causa/Sorocaba, Luís Honório e Kauan Camargo, que venceram e convenceram. - Lamentavelmente nem tudo foram rosas durante as competições. Enquanto os árbitros Arivaldo Pereira e Alan Santos se portaram bem, os jurados, que fizeram curso e receberam diplomas, todos de Guarulhos, foram infelizes em pelo menos três decisões, prejudicando o meio-médio Wilton Barbosa (Coliseu B.C.), o pesado Leandro Santos (CB. Tarcílio) e o super-pesado Alexandre Kopelewitch (CA. Campinas). O Departamento de Arbitros da FPB tem por obrigação se reunir com os mediadores, e colocar as cartas na mesa. As decisões citadas acima extrapolaram a paciência, e tudo terá que ser observado com rigor, para que não se repitam, notadamente agora quando a “Forja” entra na reta final. - 3/17/2014 3:56:02 PM- por Newton Campos -©-FPP-655


RESULTADOS/COMENTÁRIOS
MOSCA-LIGEIRO – 49 KG.
Felipe Iudi (Coliseu B.C.) venceu Wellington Dias (F.J. Universal) por pontos. Felipe tem muitos recursos, e pode ganhar o título da sua categoria. Louve-se também a bravura do seu oponente.
MOSCA – 52 KG.
Pablo Vitor (Tony Boxe/Gracie) venceu Paulo Dias (F.J. Universal) por pontos, graças a sua iniciativa e boa colocação de golpes, frente a um adversário que lhe deu trabalho.
LEVE – 60 KG.
Wilson Roberto (CA. Campinas) venceu Wagner L. Oliveira (Assoc. Pereira de Boxe/S.Barbara) por pontos, num excelente combate, aplaudido do princípio ao fim. Não obstante os bons expedientes de Wagner, o campineiro foi um portento no quadrilátero, razão pela qual se distinguiu como o melhor da rodada.
SUPER-LEVE – 64 KG.
Felipe Pereira (Osan/Jab/P.Grande/L.Pela Paz) venceu Silvano F. Souza (Força Plena LTDA.) por pontos. Luta de craques, lances de jovens que conhecem bem a arte de esgrimir com os punhos. A decisão foi difícil e os jurados por estreita margem premiaram Felipe.
Israel Dias (CA. Campinas) venceu Hugo Isidoro (Osan/Jab/P.Grande/L.Pela Paz) por pontos, num cotejo que pode ser classificado como um dos melhores do campeonato. Israel muito bem conduzido por Caetano, teve méritos pela precisão como disparou os seus golpes.
MEIO-MÉDIO – 69 KG.
Wesley Tairim (Ac. SaproBoxe) venceu Wilton Barbosa (Coliseu
B.C.) por pontos, em outra contenda do melhor nível. Ao término do combate, a maioria acreditava que Wilton teria o braço erguido, face a sua melhor postura no quadrilátero. Mas, os jurados não viram a luta nos seus melhores detalhes, e por aí cometeram injustiça. Outra surpresa foi a decisão unanime, o que torna difícil dialogar sobre o resultado. Coisas de uma arbitragem que careceu de maior experiência.
Rodrigo Tavares (F.J. Universal) venceu Valério Camargo (Ac. Arenna/Sorocaba) por pontos. Incrível a volúpia de lances que disparou Rodrigo, conseguindo duas contagens contra seu rival. No final Valério tentou reverter o quadro, mas Rodrigo já tinha o combate sob o seu controle.
MÉDIO – 75 KG.
Luis Honório (Nossa Causa/Sorocaba) venceu Wellington A. Silva (EB. M. Oliveira/S.Manuel) por pontos. Perante uma plateia impressionante nos incentivos, Luis conseguiu tocar mais e receber menos, ganhando por decisão unanime.
MEIO-PESADO – 81 KG.
Kauan P. Camargo (Nossa Causa/Sorocaba) venceu Carlos Victor (Osan/Jab/P.Grande) por pontos. Movendo bem a cintura, e não oferecendo espaço, Kauan venceu provocando novamente festejos da torcida sorocabana.
PESADO – 91 KG.
Nelson Dutra (Osan/Jab/P.Grande) venceu Leandro Santos (EB. Tarcílio) por pontos. Leandro teve mais astucia nos seus toques, e merecia o resultado favorável. Era a segunda decisão que não correspondeu a realidade sobre o que se passou no quadrilátero.
SUPER-PESADO - +91 KG.
Bruno Alves (Coliseu B.C.) venceu Caio Henrique (Osan/Jab/P.Grande) por pontos, em decisão complicada, mas sem cometer injustiça.
Wagner Oliveira (Osan/Jab/P.Grande) venceu Alexandre Kopelewitch (CA. Campinas) por pontos. Aqui também a decisão foi equivocada. Alexandre com sua enorme envergadura soube como manter Wagner na distância que lhe convinha, e por aí deveria ter recebido o veredicto favorável. Foi esta a terceira decisão que provocou protestos. Wagner não tem culpa alguma no que aconteceu, e volta a lutar no próximo sábado, na grandiosa semifinal.


Felipe Iudi (Coliseu B.C.) toca a esquerda em Wellington Dias, a quem venceu por pontos. 

Pablo Vitor (Tony Boxe/GRacie) cruza a esquerda na luta em que venceu Paulo Dias por pontos.

Wilson Roberto (CA. Campinas) complica Wagner Olveira, a quem
venceu e ganhou as honras de melhor da rodada.

Felipe Pereira (Osan/Jab/P.Grande/L.Pela Paz) a direita, bloqueia golpe de
Silvano F. Souza, a quem venceu por pontos em decisão complicada.

Israel Dias (CA. Campinas) acerta a canhota em gancho, na luta em
que venceu Hugo Isidoro por pontos.

Wesley Tairim (Ac. SaproBoxe) evita a canhota de Wilton Barbosa,
a quem venceu em decisão protestada.

Rodrigo Tavares (F.J. Universal) dispara a direita por entre a guarda
de Valério Camargo, a quem venceu por pontos.

Luis Honório (Nossa Causa/Sorocaba) cruza a direita na luta em que
venceu Wellington A. Silva por pontos.

Kauan P. Camargo (Nossa Causa/Sorocaba) atormenta Carlos Victor,
a quem venceu por pontos.

Nelson Dutra (Osan/Jab/P.Grande) cruza a esquerda, na luta em que
venceu Leandro Santos por pontos, em decisão discutivel.

Bruno Alves (Coliseu B.C.) ataca Caio Henrique, a quem venceu por
pontos, em decisão unanime.

Wagner Oliveira (Osan/Jab/P.Grande) tenta acertar a direita em Alexandre
Kopelewitch, a quem venceu por pontos em decisão contestada.

Luis Honório (médio) e Kauan P. Camargo (meio-pesado), são festejados
pela torcida da Nossa Causa/Sorocaba. Ambos venceram com atuações aplaudidas.

Wilson Roberto (CA. Campinas) tendo ao lado direito o seu técnico Caetano,
recebe um prêmio especial por ter sido considerado o melhor da oitava rodada.

Comentarios

Entradas más populares de este blog

GIOVANNI ANDRADE BI-CAMPEAO MUNDIAL WPC&TWBF

ÉLICA JAMILE NO RANKING MUNDIAL DE BOXE WIBA.

NOCAUTE AS DROGAS FJU- Cotia 2015