Estamos apenas no primeiro degrau, aguardem que chegaremos la.

RECORDE DE PUBLICO NO GINÁSIO DA AGB
NA MELHOR “FORJA”
OSAN É BÍ-CAMPEÃ
         Muitas emoções no último sábado a noite no ginásio da Associação Guarulhense de Boxe, onde foi cumprida a rodada final do torneio “Forja de Campeões” 2014. O empenho dos finalistas levou o público ao delírio. E o certame desta temporada confirmou a condição de maior “Forja” de toda a sua longa existência. A moçada caminhou pelo ringue com elegância e disparou os punhos, dentro de impecável linha combativa.
         E nessa grandeza toda a Osan/Jabaquara/Praia Grande ganhou o título coletivo pela quarta vez. Um feito digno do melhor elogio. O boxe da baixada santista continua esbanjando categoria. Claro que as apresentações dos lutadores foram a tônica do grande sucesso. Mas por uma questão de justiça o trabalho mesmo foi de Márcio Martins, administrador da Osan/Jabaquara/Praia Grande. Quanto a plateia, foi recorde no ginásio Guarulhense.
         A segunda colocação coube a Tony Boxe/Gracie, que apresentou uma equipe bem preparada, com lutadores que em pouco tempo irão se enquadrar entre os melhores do país. E no terceiro posto, uma surpresa. A Força Jovem Universal, com defensores destemidos, pela primeira vez ganhou um troféu nos campeonatos promovidos pela Federação Paulista de Boxe. O comandante dessa grande conquista foi Giovani Andrade, o preparador revelação desta temporada.
Quanto ao seu melhor representante, o meio-pesado Anderson Silva, foi na verdade uma atração especial, sempre deixando o ringue nos ombros de sua numerosa e entusiasta torcida. Os fanáticos da Força Jovem Universal festejaram calorosamente o sucesso.

MELHORES
         Entre os tantos craques que se apresentaram nesta memorável “Forja 2014”, dois foram escolhidos como os mais destacados o peso galo Caique Julião (AGB/Guarulhos) e Luis Honório (Nossa Causa/Sorocaba). O primeiro recebeu a orientação de Ari Pereira, e o segundo teve no corner Lucas França. Ambos receberam prêmios especiais, oferta de uma empresa que trabalha com artigos esportivos.
PREMIAÇÃO
........Vale acrescentar a premiação aos laureados da "Forja" 2014, responsaiblidade do Coliseu Boxe Center. Todos os lutadores e clubes classificados receberam significativos medalhões dourados e prateados, e troféus artisticamente confeccionados. Foi na verdade distinções poucas vezes vista dentro do nosso boxe amador. Houve capricho do Coliseu, no reconhecimento aos lutadores e agremiações que mais se destacaram. Parabens a William Paiva, presidente do Coliseu Boxe Center.

CLASSIFICAÇÃO
CAMPEÃO: OSAN/JABAQUARA/P.GRANDE/LUTA PELA PAZ = 16 PTS.
VICE-CAMPEÃO: TONY BOXE/GRACIE = 11 PTS.
3º COLOCADO: FORÇA JOVEM UNIVERSAL = 08 PTS.
4º COLOCADOS: CA. CAMPINAS E GARRIDO BOXE = 05 PTS.
5º COLOCADOS: COLISEU BOXE CENTER E NOSSA CAUSA/SOROCABA = 04 PTS.
6º COLOCADOS: AGB/GUARULHOS, PM. RIO CLARO E CT. ÔMEGA = 03 PTS.

CAMPEÕES / COMENTÁRIOS
MOSCA-LIGEIRO – 49 KG.
Campeão, Douglas Andrade (Osan/Jab/P.Grande/L. Pela Paz) que venceu Felipe Iudi (Coliseu B.C.) pro pontos. Distribuindo melhor os golpes, Douglas mereceu o título, valorizado pela boa conduta do jovem Felipe.
MOSCA – 52 KG.
Campeão, Pablo Vitor (Tony Boxe/Gracie) que venceu Bruno Salvatore (Osan/Jab/P.Grande) por KOT no segundo rounde. Pablo deixou bem claro que não vai tardar para se colocar entre os melhores moscas do país.
GALO – 56 KG.
Campeão, Caique Julião (AGB/Guarulhos) que venceu Paulo Eduardo (Osan/Jab/P.Grande/L.Pela Paz) por pontos. Caique mais uma vez ofereceu uma aula de boxe, mesmo tendo pela frente um adversário de positiva qualidade. O garoto Caique, com seus verdes 16 anos está com todas as armas para representar o nosso país nas Olimpíadas de 2016. O pupilo de Ari tem um boxe que enche os olhos dos apreciadores da modalidade.
LEVE - 60 KG.
Campeão, Wilson Roberto (CA. Campinas) que venceu Pierre Marchioni (Otas/XCoach) por pontos, num duelo que mereceu os mais quentes aplausos. Wilson dirigido por Caetano foi uma das boas peças da Forja 2014. Quanto a Pierre, também teve conduta meritória e agora vai participar do “Luvas de Ouro”.
SUPER-LEVE – 64 KG.
Campeão, Augusto Pires (PM. Rio Claro) que venceu Felipe Pereira (Osan/Jab/P.Grande/L. Pela Paz) por pontos. O dirigido de Breno também pode ser colocado como autentica revelação. Augusto venceu um adversário conhecedor da arte de esgrimir com os punhos. Mesmo assim venceu por unanimidade.
MEIO-MÉDIO – 69 KG.
Campeão, Fagner Andrade (CT. Ômega) que venceu Mateus de Paula (Tony Boxe/Gracie) por pontos, em outro confronto que mexeu muito com a plateia. Se não fosse craque Fagner teria sido vencido. Mas o pupilo de Adilson Rosa da Silva foi sempre o que disparou os melhores golpes. Fagner também pode ser incluído entre os melhores desta memorável “Forja”.
MÉDIO – 75 KG.
Campeão, Luis Honório (Nossa Causa/Sorocaba) que venceu Leandro Fernandes (Tony Boxe/Gracie) por pontos. Esta também foi uma refrega que mereceu os mais quentes aplausos. Com uma gana tremenda de ganhar o título, o pupilo de Lucas França conseguiu o seu intento. Louve-se as qualidade de Leandro, que valorizou bastante o sucesso do seu rival.
MEIO-PESADO – 81 KG.
Campeão, Anderson A. Silva (F.J. Universal) que venceu Vinicius Zago (Tony Boxe/Gracie) por pontos. Esta contenda foi acompanhada num clima altamente emotivo. Cada lance foi uma emoção. Anderson voltou a ser carregado por sua torcida quando deixou o quadrilátero. A decisão foi unânime.
PESADO – 91 KG.
Campeão, Nelson Dutra (Osan/Jab/P.Grande/L.Pela Paz) que venceu Sanderson Sales (Tony Boxe/Gracie) por pontos, numa decisão bastante difícil de três votos contra dois. Em nenhum momento um dos boxeadores foi o melhor do tablado. Tipo de decisão que se não fosse campeonato, merecia um empate. Contudo, Nelson merece os louvores por diferentes motivos.
SUPER-PESADO - +91 KG.
Campeão, Fernando Martins (Garrido Boxe) que venceu Bruno Alves (Coliseu B.C.) por pontos. Aqui também houve equilíbrio em determinados momentos, mas no rounde derradeiro Fernando conseguiu a vantagem para se tornar um campeão que pode se agigantar daqui para frente.


Márcio Martins, administrador da Osan recebe de Eduardo Rodrigues (Secretaria de Esportes)
o troféu de campeão da "Forja", junto com os lutadores e técnicos laureados.

Douglas Andrade (Osan/Jab/P.Grande/L.Pela Paz) aplica a direita na
luta em que venceu Felipe Iudi por pontos.

Pablo Vitor (Tony Boxe/Gracie) acoça Bruno Salvatore, a quem venceu
por KOT no segundo rounde.

Caique Julião (AGB/Guarulhos) de forma espetácular dispara a sua
direita em cruzado, na luta em que venceu Paulo Eduardo por pontos.

Marcos Roberto (CA. Campinas) coloca em apuros Pierre Marchioni,
a quem venceu por pontos.

Augusto Pires (PM. Rio Claro) joga a direita em cruzado, na luta em
que venceu Felipe Pereira por pontos.

Fagner Andrade (CT. Ômega) coloca a esquerda em cruzado no choque
em que venceu Mateus de Paula por pontos.

Luis Honório (Nossa Causa/Sorocaba) cruza a canhota na luta em
que venceu Leandro Fernandes por pontos.

Anderson A. Silva (F.J. Universal) dispara a direita na luta em que venceu
Vinícius Zago por pontos.

E na saída do ringue a torcida da F.J. Universal carrega Anderson A. Silva

Nelson Dutra (Osan/Jab/P.Grande/L.Pela Paz) na ofensiva, no cotejo
em que venceu Sanderson Sales por pontos.

Fernando Martins (Garrido Boxe) mete a direita por entre a guarda
de Bruno Alves, a quem venceu por pontos.

O técnico Antonio da forte equipe da Tony Boxe/Gracie recebe de Adilson
(Coliseu) o troféu de vice campeão da "Forja" 2014.

A Força Jovem Universal fez questão de fotografar os seus integrantes
após ter conquistado o terceiro posto.

Comentarios

Entradas más populares de este blog

GIOVANNI ANDRADE BI-CAMPEAO MUNDIAL WPC&TWBF

ÉLICA JAMILE NO RANKING MUNDIAL DE BOXE WIBA.

NOCAUTE AS DROGAS FJU- Cotia 2015