ATE QUE ENFIM ESTAMOS NA FINAL DO MAIOR CAMPEONATO DE BOXE OLÍMPICO DO PAIS

GAROTO DA AGB GANHA DESTAQUE
SEMIFINAIS DA “FORJA”
LEVANTA A PLATÉIA
As últimas semifinais do Torneio “Forja de Campeões” 2014, realizadas sábado a noite no ginásio da AGB de Guarulhos, confirmaram que o grande certame é mesmo o melhor de toda as sua longa existência. - Nível técnico elevado, entusiasmante, repleto de duelos muito a gosto da galera, foi a tônica do movimentado evento. Quem esteve sábado a noite na AGB, assistiu um espetáculo de extraordinárias dimensões, e não tem dúvida que a finalíssima do próximo sábado, vai entusiasmar ainda mais os aficionados da chamada nobre arte. - 3/24/2014 3:49:58 PM- por Newton Campos - ©-FPP-656




EMOCIONANTE PELEJA
         Quanto ao cotejo que mais mexeu com o público, o meio-pesado Anderson Silva (Força Jovem Universal) de 20 anos, derrotou Kauan Camargo em nove minutos emocionantes. As alternativas foram frequentes, mas Anderson, com sua dura pegada, chegou mais vezes ao rival, levando sua torcida ao delírio. Anderson foi para a final do próximo sábado, quando trocará golpes com Vinicius Zago (Tony Boxe/Gracie), numa contenda toda propensa a ser decidida antes do limite de roundes.

RESULTADOS/COMENTÁRIOS
GALO – 56 KG.
Caique Julião (AGB/Guarulhos) venceu Renildo Santos (Osan/Jab/P.Grande/L.Pela Paz) por pontos, numa atuação magistral conforme citação acima.
SUPER-LEVE – 64 KG.
Augusto Pires (PM. Rio Claro) venceu Israel Dias (CA. Campinas) por pontos, utilizando com eficiência os quesitos de maior respeito do boxe. Vitoria justa, por unanimidade.
MEIO-MÉDIO – 69 KG.
Fagner Andrade (CT. Omega) venceu Wesley Tairim (Ac. SaproBoxe) por pontos, graças a sua versatilidade na aplicação de todos os golpes. A valentia de Wesley não foi suficiente para molestar seu oponente. Fagner foi outra figura saliente da rodada.
Mateus Paulo (Tony Boxe/Gracie)
MÉDIO – 75 KG.
Leandro Fernandes (Tony Boxe/Gracie) venceu Bernardo Henrique (CA. Campinas) por pontos. Foi esta a única peleja que provocou dúvidas quanto a decisão. Para alguns o campineiro havia livrado pequena margem a seu favor. Coisas do boxe, que não impediu que Bernardo se classificasse para a final.
MEIO-PESADO – 81 KG.
Anderson A. Silva (F.J. Universal) venceu Kauan P. Camargo (Nossa Causa/Sorocaba) por decisão unanime, numa das mais emocionantes contendas desta movimentada “Forja” 2014. E na saída do ringue, mais uma vez, Anderson foi carregado pela sua entusiasta torcida.
Vinicius Zago (Tony Boxe/Gracie) venceu Brayan Ribeiro (Garrido Boxe) por pontos. Vinicius havia começado bem, teve problemas no seu braço direito, e parecia que iria desistir. Mas, imbuído de abundante raça, Vinicius voltou para o ultimo rounde, tocou mais no seu contricante, e foi para a final da “Forja” 2014.
PESADO – 91 KG.
Sanderson Sales (Tony Boxe/Gracie) venceu Alex Ferreira (Garrido Boxe) por pontos. Com mais expedientes, aproveitando uma certa dolência do seu rival, Sanderson livrou os pontos que o levaram a importante vitória.
SUPER-PESADO - +91 KG.
Fernando Martins (Garrido Boxe) venceu Wagner Oliveira (Osan/Jab/P.Grande) por pontos. No primeiro rounde houve equilíbrio, mas em seguida Fernando, dotado de superior técnica, dominou o centro do ringue para ganhar com totais méritos.


Caique Julião (AGB/Guarulhos) cruza a sua canhota na luta em que
venceu o baiano Renildo Santos a quem venceu por pontos.

Augusto Pires (PM. Rio Claro) toca a esquerda em cruzado, no choque
em que venceu Israel Dias por pontos.

Fagner Andrade (CT. Ômega) toca a esquerda e prepara a direita,
na contenda em que venceu Wesley Tairim por pontos.


Bernardo Henrique e Leandro Fernandes (Tony Boxe/Gracie) trocam
golpes na meia distância, num combate em que o segundo venceu
por pontos em decisão discutível.

Anderson A. Silva (F.J. Universal) complica Kauan P. Camargo, a
quem venceu em dramático confronto.

E depois, mais uma vez Anderson A. Silva (F.J. Universal) foi carregado pela sua
numerosa torcida, exibindo uma bandeira onde aparece salutar divulgação filosófica.

Vinicius Zago (Tony Boxe/Gracie) jabeia com o punho esquerdo,
na luta em que venceu Brayan Ribeiro por pontos.

Sanderson Sales (Tony Boxe/Gracie) ataca Alex Ferreira, a quem
venceu por decisão unânime.

Fernando Martins (Garrido Boxe) mete a esquerda por entre a guarda
de Wagner Oliveira, a quem venceu em decisão total.

FOTOS DE HÉLCIO TOTH
TELEFONE (11) 97499-1315 / 96812-4900
htoth@uol.com.br

SÁBADO DIA 29 NA AGB
“FORJA DE CAMPEÕES”
NA HORA DA VERDADE

O super-pesado Bruno Alves (Coliseu B.C.), que procura o fígado do adversário, está na final da "Forja" 2014 . 

Fernando Martins (Garrido Boxe) que aparece tocando a esquerda, será o adversário de Bruno Alves.
         Com toda a certeza, a rodada final do torneio “Forja de Campeões” 2014, marcada para o próximo sábado dia 29 no ginásio da Associação Guarulhense de Boxe, vai redundar em um espetáculo de rara grandiosidade. Serão definidos os títulos de todas as categorias do boxe olímpico, começando com moscas-ligeiros e terminando com super-pesados. Um desfile que levará o aficionado do boxe ao delírio. Se até aqui as jornadas engrandeceram o esporte das luvas, imaginem o que vai acontecer quando os lutadores partem rumo ao primeiro título de suas carreiras!
         Todas as pelejas merecem citação especial, mas vale como melhor registro os duelos entre os galos Caique Julião (AGB/Guarulhos) e Paulo Eduardo (Osan/Jab/P.Grande). São duas positivas revelações, que deverão provocar todos os lances que o povão gosta de assistir. Caique terá o favoritismo pelas suas qualidades, mas Paulo promete surpreende-lo com suas arremetidas sempre perigosas. Um choque que vai ser acompanhado com a maior atenção. Outra forte atração reúne os meios-pesado Anderson Silva (F.J. Universal) e Vinicius Zago (Tony Boxe/Gracie) que venceram nas semifinais em lutas dramáticas. Ambos tem muita pimenta nos punhos, e o fato deixa antever definição antes do limite de roundes. Nocaute a vista. O espetáculo terá início às 18 horas, com o desfile dos lutadores pelo quadrilátero, para ouvir a execução do Hino Nacional. Eis a programação oficial:
MOSCA-LIGEIRO – 49 KG.
Douglas Andrade (Osan/Jab/P.Grande) x Felipe Iudi (Coliseu B.C.)
MOSCA - 52 KG.
Bruno Salvatore (Osan/Jab/P.Grande) x Pablo Vitor (Tony Boxe/Gracie)
GALO – 56 KG.
Paulo Eduardo (Osan/Jab/P.Grande) x Caique Julião (AGB/Guarulhos)
LEVE – 60 KG.
Wilson Roberto (CA. Campinas) x Pierre Marchioni (Otas/XCoach)
SUPER-LEVE - 64 KG.
Felipe Pereira (Osan/Jab/P.Grande) x Augusto Pires (PM. Rio Claro)
MEIO-MÉDIO – 69 KG.
Fagner Andrade (CT. Omega) x Mateus Paulo (Tony Boxe/Gracie)
MÉDIO – 75 KG.
Luis Honório (Nossa Causa/Sorocaba) x Leandro Fernandes (Tony Boxe/Gracie)
MEIO-PESADO – 81 KG.
Anderson A. Silva (F.J. Universal) x Vinicius Zago (Tony Boxe/Gracie)
PESADO – 91 KG.
Nelson Dutra (Osan/Jab/P.Grande) x Sanderson Sales (Tony Boxe/Gracie)
SUPER-PESADO -+91 KG.
Bruno Alves (Coliseu B.C.) x Fernando Martins (Garrido Boxe


Comentarios

Entradas más populares de este blog

GIOVANNI ANDRADE BI-CAMPEAO MUNDIAL WPC&TWBF

ÉLICA JAMILE NO RANKING MUNDIAL DE BOXE WIBA.

NOCAUTE AS DROGAS FJU- Cotia 2015