JUSTIÇAS E INJUSTIÇAS NOS RESULTADOS DA QUINTA RODADA DA FORJA DE CAMPEÕES, ATLETAS DA FJU PERDE LUTANDO.

NA NOITE DE SEIS NOCAUTES
PINTOU UM CAMPEÃO:
SILVANO SOUZA
Entre tantos boxeadores que estão se destacando nesta “Forja de Campeões 2014”, na quinta rodada, celebrada na noite de sábado na AGB de Guarulhos, despontou um super-leve (64 quilos) todo pleno de qualidades, para chegar ao título de sua categoria. - Estamos mencionando Silvano Souza, representante da novel academia “Força Plena LTDA”, pela beleza de seu repertório de golpes, que o levou a um nocaute sensacional, frente a Robson Nunes, que vinha de boas vitorias. Combinando a esquerda em jabe, com a direita em cruzado, Silvano mandou o oponente para a lona por toda a contagem. Não foi um lance fortuito, descuido do rival, e sim a competência do nocauteador. Dirigido por Paulo Lofredo, um preparador pertencente a família de gente ligadíssima ao esporte das luvas, Silvano Souza está com todas as armas para ganhar o medalhão consagrador. Ele volta a lutar na semifinal, com totais possibilidades de sucesso. O jovem, é a maior revelação desta movimentada “Forja 2014”. - 2/24/2014 3:11:44 PM- por Newton Campos - ©-FPP-652


MAIS DESTAQUES
     
.........Valério Camargo, da academia Arenna de Sorocaba; Paulo Fernando, da Tony Boxe/Gracie; Anderson Silva outra revelação da Forja, da Força Jovem Universal; Carlos Vitor, da Osan/Jabaquara/Praia Grande e Ronny Mata, do Centro de Treinamento Buru, foram outras peças positivas da quinta rodada.
     

RESULTADOS/COMENTÁRIOS
GALO - 56 KG.
Wesley Douglas (Osan/Jab/P.Grande) venceu Marlon Farias (F.J. Universal) por pontos. Na iniciativa permanente Wesley ganhou com méritos.
LEVE - 60 KG.
Wilson Roberto (CA. Campinas) venceu Mauro Cavalcante (Osan/Jab/P.Grande) por pontos, deixando bem claro que pode chegar ao título da sua divisão.
Pierre Marguioni (Otax/XCoach) venceu Kelvon Moura (SaproBoxe) por KOT no terceiro rounde. Pierre é outra revelação da “Forja 2014”. O garoto aplica bem todos os golpes.
SUPER-LEVE – 64 KG.
Silvano Souza (Força Plena LTDA) venceu Robson Nunes (Nossa Causa/Sorocaba) por KO no primeiro rounde, se configurando no destaque da rodada.
Felipe Pereira (Osan/Jab/P.Grande) venceu Vagner Jaca (Tony Boxe/Gracie) por pontos, num confronto de difícil decisão. OS jurados apontaram quatro a um em favor de Felipe.
MEIO-MÉDIO – 69 KG.
Mateus Paula (Tony Boxe/Gracie) venceu Macalister R. Fonseca (CA. Campinas) por pontos, em outro duelo bastante equilibrado. Como a decisão foi por unanimidade, difícil contestar o resultado.
Valério Camargo (Ac. Arenna/Sorocaba) venceu Ricardo Santos (EB. Antonio Carollo) por pontos. Valério bateu mais e recebeu menos.
MÉDIO – 75 KG.
Luis Ricardo (Osan/Jab/P.Grande) venceu Bruno Silva (F.J. Universal) pro pontos. Luis Ricardo vinha dominando o combate, mas no final quase perde o controle. Ainda assim conseguiu vantagem mínima.
Marcos A. Oliveira (SESP/Poá) venceu Rafael Lilica (Osan/Jab/P.Grande) por KOT no terceiro rounde. Valente em todo o transcurso do combate, Marcos mereceu o resultado.
Guilherme Lemaire (D.R.D. Academia) venceu Pedro Anjos (Osan/Jab/P.Grande) por W.O. Pedro apresentou justificativa.
MEIO-PESADO – 81 KG.
Paulo Fernando (Tony Boxe/Gracie) venceu Maurício Henrique (CA. Campinas) por KOT no terceiro rounde. Paulo livrava pequena vantagem quando o combate foi paralisado.
Anderson A. Silva (F.J. Universal) venceu Marcelo Funki (Osan/Jab/P.Grande) por KOT no terceiro rounde. O pupilo de Giovani Andrade surpreendeu pelos seus progressos, sabendo como utilizar o jabe de esquerda com perfeição, e por aí obrigou seu oponente a solicitar o abandono. Anderson tem muita chance de ser o campeão dos 81 quilos.
Carlos Victor (Osan/Jab/P.Grande) venceu Carlos César (Ac. Arenna/Sorocaba) por pontos. Com técnica mais aprimorada, Carlos Victor ganhou com totais méritos.
Ronny Mata (CT. Buru) venceu Luis Ribeiro (Osan/Jab/P.Grande) por KO no primeiro rounde. No momento de descuido Luis Ribeiro recebeu forte pancada, e estabeleceu a contagem completa do árbitro Walmir Rego. A vitória de Ronny foi muito festejada pelos seus responsáveis.


Wesley Douglas (Osan/Jab/P.Grande) ataca Marlon Farias, a quem venceu por pontos.

Wilson Roberto (CA. Campinas) dispara a esquerda, acertando
Mauro Cavalcante, a quem venceu por unanimidade.

Pierre Marchioni (Otas/XCoach) aplica a direita em upercute, no duelo
em que venceu Kelvin Moura por KOT no terceiro rounde.

Silvano Souza (Força Plena LTDA.) maior expressão da quinta rodada,
manda para a lona Robson Nunes, a quem venceu por nocaute no primeiro rounde.

Felipe Pereira (Osan/Jab/P.Grande) cruza a direita no choque em que
venceu Vagner Jaca por pontos.

Marcos Paula (Tony Boxe/Gracie) está cruzando a canhota na luta em
que venceu Macalister R. Fonseca, por pontos.

Valério Camargo (Ac. Arenna/Sorocaba) deixa na lona Ricardo Santos,
a quem venceu por pontos.

Luis Ricardo (Osan/Jab/P.Grande) cruza a direita, deixando em apuros
Bruno Silva, a quem venceu por pontos.

Marcos A. Oliveira (SESP/Poá) complica Rafael Lilica, a quem venceu
por KOT no terceiro rounde.

Paulo Fernando (Tony Boxe/Gracie) joga a esquerda em jabe, no duelo
em que venceu Maurício Henrique por KOT no terceiro rounde.

Em grande estilo, Anderson A. Silva (F.J. Universal) cruza sua poderosa
direta, atormentando Marcelo Funki, a quem venceu por KOT no terceiro rounde.

Carlos Victor (Osan/Jab/P.Grande) toca a direita, sensibilizando Carlos
César, a quem venceu por unanimidade.

Ronny Mata (CT. Buru) surpreende Luis Ribeiro, vencendo por KO
no primeiro rounde.

Comentarios

Entradas más populares de este blog

GIOVANNI ANDRADE BI-CAMPEAO MUNDIAL WPC&TWBF

ÉLICA JAMILE NO RANKING MUNDIAL DE BOXE WIBA.

NOCAUTE AS DROGAS FJU- Cotia 2015