EQUIPE DA FJU DE BOXE OLÍMPICO COMEÇA A SURGIR NO CENÁRIO DO PUGILISMO NACIONAL

QUARTA RODADA SACUDIU O GINÁSIO
“FORJA” CADA VEZ
MAIS QUENTE
Com o ginásio da Associação Guarulhense de Boxe inteiramente lotado, e uma plateia entusiasta, a quarta rodada do torneio “Forja de Campeões”, celebrada sábado a noite, transcendeu a expectativa, com pelejas que mexeram muito com os aficionados da modalidade. - Notadamente nas contendas que envolveram lutadores que haviam vencido em suas estreias, consequentemente, moralmente fortalecidos. E por aí, o nível técnico esteve acima da média. O grande torneio não deixa a mínima dúvida, que vamos ter finais apoteóticas. -2/17/2014 3:59:39 PM- por Newton Campos - ©-FPP-651


DESTAQUE
.........Não obstante o ardor dos boxeadores em busca de vitorias acachapantes, apenas três nocautes foram registrados: o super-leve Silvano Souza (Força Plena LTDA.) surpreendeu Taciano Ticão; outro super-leve Hugo Isidoro (Osan/Jab/P.Grande) não deu chance alguma a Heberte Macedo, e o meio-médio Nilton Barbosa (Coliseu B.C.) obrigou o arbitro a paralisar a contenda na luta contra Abraão Freitas. E como presenças marcantes, o galo Caique Julião (AGB/Guarulhos), o meio-médio Leonardo Souza (1º Round/S.J.R.Preto) e o meio-pesado “Forja” Rodrigo Tavares (F.J. Universal) revelação da “Forja”. Todos avançaram consideravelmente, visando as aguardadas finais.

RESULTADOS/COMENTÁRIOS
GALO – 56 KG.
Paulo Eduardo (Osan/Jab/P.Grande) venceu Robson Galo (Gueto Thai Boxing CO.) por pontos, surpreendendo, considerando que tem pouco tempo de treinamento.
Caique Julião (AGB/Guarulhos) venceu William Conceição (Osan/Jab/P.Grande) por pontos, se configurando como um dos melhores da rodada. Outro pupilo do professor Ari, que vem apresentando bons valores em todas as rodadas.
LEVE – 60 KG.
Vagner L. Oliveira (Assoc. Pereira/S.Bárbara) venceu Vinicius Cerqueira (Tony Boxe/Gracie) por W.O. Mais uma vez um representante da Gracie não comparece, e sequer apresenta justificativa. Claro que a responsabilidade é do seu técnico, comprometendo a Gracie. A referida agremiação tem três representantes para a próxima rodada. Se ocorrer novas mancadas, a direção da FPB vai excluir do campeonato todos os boxeadores da Gracie, que ainda se encontram na “Forja” 2014.
Rodrigo Fernandes (Gueto Thai Boxing CO.) venceu Felipe Fonseca (Osan/Jab/P.Grande) por pontos. Rodrigo teve os melhores expedientes, e mereceu a decisão unânime.
SUPER-LEVE – 64 KG.

Silvano F. Souza (Força Plena LTDA.) venceu Taciano Ticão (Osan/Jab/P.Grande) por KOT no segundo rounde. Silvano que foi dirigido por Lofredo, ensejou ao seu clube uma estreia vitoriosa. Silvano tem escola de boxe e certamente chegará as finais.

Bramante Hudison (F.J. Universal) venceu Fernando S. Freitas (PM. Mairiporã) por desclassificação. Os protestos do técnico Giovani Andrade, alegando que Fernando S. Freitas infringia o regulamento, uma vez que não é lutador debutante, se justificaram com as devidas comprovações.

Hugo Isidoro (Osan/Jab/P.Grande) venceu Heberte Macedo (Nossa Causa/Sorocaba) por KOT no terceiro rounde. Hugo se apresentou melhor nos diferentes conceitos.
Israel Dias (CA. Campinas) venceu Antonio Filho (Osan/Jab/P.Grande) por pontos. Israel foi mais um boxeador campineiro a ter o braço erguido. Por sinal os lutadores dirigidos pelo preparador Caetano, vem se apresentando com total eficiência nesta movimentada “Forja”.

MEIO-MÉDIO – 69 KG.
Fagner Andrade (CT. Ômega) venceu Carlos A. Silva (SESP/Poá) por pontos. Fagner tocou mais e recebeu menos, vencendo com totais méritos.

Wesley Tairim (Ac. SaproBoxe) venceu Luis C. Alencar (EB. Antonio Carollo) por pontos. Decisão contestada, com alegações de alguns que Luis havia exibido mais precisão no envio dos golpes. Contudo, outros opinaram que o resultado houvera sido correto, considerando que Wesley teve a iniciativa do combate, e os cinco jurados lhe outorgaram a vitória. Difícil contestar uma decisão unânime. A diferença de estilos complicou o raciocínio de muitos torcedores.
Nilton Barbosa (Coliseu B.C.) venceu Abraão Freitas (F.J. Universal) por KOT no segundo rounde. O conceito ataque, inteiramente a favor de Nilton, obrigou o árbitro a suspender o cotejo. Mesmo assim o técnico Giovani Andrade, considerando o noviciado do seu pupilo, o abraçou logo após a decisão do mediador. Nilton é forte candidato ao título dos 69 quilos.

Leonardo V. Souza (Ac. 1º Round/S.J.R.Preto) venceu Douglas Santana (Garrido Boxe) por pontos. Aí está mais um sucesso do preparador Robson, que vem conduzindo com acerto seus bem dotados pupilos.

Rodrigo Tavares (F.J. Universal) venceu Carlos H. Silva (CT. Buru/SP) por pontos, numa contenda de positivo nível. Rodrigo soube como manter o rival a distância, toca-lo e poucas vezes ser tocado. Na verdade Rodrigo é um lutador que sabe explorar as falhas do oponente. Tem chances para chegar as finais.
MÉDIO - 75 KG. 

Wellington H. Silva (EB. M.Oliveira/S.Manuel) venceu Artur Fontes (Osan/Jab/P.Grande) por pontos. Mais um lutador do interior paulista que recebe o veredicto favorável nesta movimentada “Forja 2014”. Claro que Wellington merece os maiores louvores, divididos com o seu dedicado preparador André.

Paulo Eduardo (Osan/Jab/P.Grande) toca a esquerda em Robson Galo,
a quem venceu por pontos.

Caique Julião (AGB/Guarulhos) uma das revelações da "Forja" 2014,
dispara a direita em direto no duelo em que venceu William Conceição por pontos.

Rodrigo Fernandes (Gueto Thai Boxing CO.) cruza a direita no confronto
em que venceu Felipe Fonseca por pontos.

Silvano F. Souza (F. Plena LTDA.) coloca em apuros Taciano Ticão,
a quem venceu por KOT no segundo rounde, deixando positiva impressão.

Hugo Isidoro (Osan/Jab/P.Grande) na meia distância, toca a direita
na cabeça de Heberte Macedo, a quem venceu por KOT no terceiro rounde.

Israel Dias (CA. Campinas) complica Antonio Filho a quem venceu por pontos.

Fagner Andrade (CT. Omega) cruza a direita no choque em que venceu
Carlos A. Silva por pontos.

Wesley Tairim (Ac. SaproBoxe) dispara a esquerda por entre a guarda
de Luis C. Alencar, a quem venceu por pontos.

Nilton Barbosa (Coliseu B.C.) evita uma esquerda aplicada por Abraão Freitas,
a quem venceu por KOT no segundo rounde.

Leonardo V. Souza (Ac. 1º Round/S.J.R. Preto) toca a direita contra
Douglas Santana, a quem venceu por pontos.

Rodrigo Tavares (F.J. Universal) cruza a esquerda na peleja em que
venceu Carlos H. Silva por pontos.

E depois Rodrigo Tavares é festejado pelo técnico Giovani Andrade, e um torcedor.

Feliz flagrante do nosso fotógrafo Hélcio, ao registrar a esquerda em jabe
aplicada por Wellington H. Silva (EB. M.Oliveira/S.Manuel) na contenda em
que venceu Arthur Fontes pon pontos.

Comentarios

Entradas más populares de este blog

GIOVANNI ANDRADE BI-CAMPEAO MUNDIAL WPC&TWBF

ÉLICA JAMILE NO RANKING MUNDIAL DE BOXE WIBA.

NOCAUTE AS DROGAS FJU- Cotia 2015